sábado, 9 de junho de 2007

Só para isto não ficar parado

Não tenho visto muito cinema, alguns filmes mas nada que me dê vontade de escrever sobre isso, quando acabar de ver o dvd-pirata do Tarkovsky talvez escreva aqui alguma coisa. Saído à noite de vez em quando mas não vou escrever sobre isso porque tem sido nesta cidade do Porto que já toda a gente conhece. Então porquê estar aqui a deixar umas linhas? Apeteceu-me e no bom espírito melómano que me caracteriza, já que música essa estou sempre a ouvir, vim aqui deixar uns aperitivos de uns movies sobre música, não musicais, sobre música.
O primeiro fez furor em Cannes este ano, acho que veio de mãos vazias apesar disso, e é o primeiro filme de Anton Corbijn, realizador de videoclips, famoso especialmente pelos que fez e faz para os Depeche Mode. O filme chama-se Control e é um biopic acerca da figura carismática e erguida a mito urbano-depressivo Ian Curtis e a sua banda os Joy Divison. Aqui fica o aperitivo:


O próximo é também sobre um ícone do punk, provavelmente o maior, Joe Strummer, membro fundador dos seminais The Clash. Chama-se Joe Strummer: The Future Is Unwritten, é feito em modo mais ou menos documental, realizado por Julien Temple um gajo da cena punk da epóca, tem montes de pessoal famoso a dizer o que acham do homem e vem o selo de Sundance.




O que é engraçado é que eu não andava nem ando muito nesta onda de rock mais antigo, mas vagueando na net descobrem-se pérolas e depois já que isto anda meio parado toca a partilhar.

7 comentários:

luisjorge disse...

Stalker! é bom não é? também não vou falar de "Nostalgia".
Tenho ouvido que cinema é pouco mais do que isto...discordo, mas até entendo.
Quero dizer que umas quantas linhas sobre Tarkovsky não vinham nada mal para aprofundar um pouco a coisa...bem e se é certo que sempre te atreves resolvo-me também por Pasolini e assim fica já o desafio posto.
Chego com reforços para o dia 19 deste mês...

Anónimo disse...

Hola Luis!, soy tu compañero de algunas clases de la facultad, sí hombre, el loco alto con pinta de enfermo. Sólo quería dejar constancia de que encontré tu blog, que sí que lo entiendo más o menos, y que ya de paso te pongo las películas de Tarkovsky que ahora mismo tengo en el ordenador para ver, aceptando, como no, cualquier sugerencia que me hagas: Nostalghia, Katok I Skripka, Solaris y Stalker. También tengo pot aquí la serie Dekalog de Kieslowski (en perfecto polaco), así como las 3 "Tres colores". Si te interesa algo dímelo y te lo grabo como pueda. Aunque bueno, acabo de recordar que de quien hablamos fue de Bergman, pero vamos, que, como te comenté, tengo amontonado mucho cine para ver. Bueno, te veré en Salud, que aún no he empezado!. Un saludo.

Anónimo disse...

Ehh, vale, acabo de ver que en el post donde he puesto el comentario no lo habías escrito tú... mmm, mis disculpas a capitaotimor...

luisjorge disse...

Buenas Rubén, vien venido a Cú de Babuíno que por los vistos con tu presencia pasa al ambito internacional.
Creo que al capitán no le importara en absoluto...además como puedes ver en su post se trata de otro espiritu de resonancia musical un quanto inquietante (ve lo postado en este blog a 2 de Mayo de 2007) un poco como tú creo!
Espero que te sientas a gusto con lo que por aqui se habla, ante todo cinema...pero como verás nos encotramos muy receptivos a todo tipo de experiências sensoriales, hehe en eso tu contributo podria marcar território...
Muchicimas gracias por tu disponibilidad que ademas resulta ser en algun punto novedosa para mi, hablo de "Katok I Skripka". Nostalgia (ya hablaremos mejor de eso) lo puedo tener en VHS así que en DVD no estaria nada mal. Solaris lo é visto pero no está en mis manos así que me vendria muy bien, cuanto a Kieslowski, por favor....no te cortes!
Para salud ya te llevaré un regalito de mi parte...
Haver si hablo con el muy Prestigioso fundador de este blog para que os ponga a ti y (como nó) al igualmente afamado cinéfilo de tu hermano en pleno contributo para el buen rumo de este Blog.
Y nada más, que hagas buen provecho del Português, que aqui todo el mundo te entiende como en casa.
saludo, hasta El 18.

luisjorge disse...

Perdona mi mal castellano...la universidad no dá para más

capitaotimor disse...

bienvenido ruben e por mi vem aqui quando quieras a dar tu contributo. Luís até aceito o desafio mas vai ainda vai demorar um tempinho, exames e ver com atenção filmes de mais de 2 horas não combinam lá muito bem, mas fica aqui a promessa. E o Stalker é mesmo muito bom.

Anónimo disse...

Ninguém se inspira??...