domingo, 25 de março de 2007

O primeiro filme

Agora que já foi lançada a primeira pedra, e como tal já temos blog, podemos lançar também o primeiro tema a ser discutido.
Podemos começar por um filme recente e que ainda se encontra na memória de todos por ter ganho óscar de melhor filme.
The Departed, que em português parece querer dizer Entre inimigos, é um óptimo filme, uma cinematografia excelente, uma estória de máfia ao bom estilo do génio de Martin Scorsese. E claro, com o Jack Nicholson pelo meio não é de estranhar que qualquer plateia fique colada à poltrona durante 151 min. Reza a estória que o sr. Nicholson teve liberdade total para improvisar durante as filmagens.
Para acabar, apenas quero referir que finalmente gostei do Leonardo DiCaprio num filme e que o Mark Wahlberg também se está atornar um actor muito fixe.

Mais info sobre o filme, vão ao habitual imdb.
http://www.imdb.com/title/tt0407887/

Para a semana há mais, ainda não decidi, mas talvez um clássico do Woody.

5 comentários:

@nibes disse...

Bom, eu ainda tenho que ver o filme. Mas parece ter grande elenco.

Anónimo disse...

pois, eu já vi o filme. Ontem, aliás... muito bom! Tenho de repetir, perdi muito porque a legendagem estava péssima e os diálogos nem sempre são fáceis de acompanhar... Bom, é só para vos parabenizar pela iniciativa do blog e garantir-vos a minha assiduidade. Bjinhos, Bri

@nibes disse...

Depois de várias corridas pela cidade em busca do filme na versão DVD, lá fui recompensado por volta das 22h30min. Cheguei a casa e preparei a grande sessão, duas horas de filme!! E que filme, fantastico. Os actores muito bons.
Foi interessante observar as suas reacções perante a mentira, e o evoluir do seu estado psicologico ao longo do filme.
Deu para rir e quase quase para ficar triste, no fim do filme enquanto pensava que ainda faltava mais tempo, o ritmo acelerou e surpreendeu. Houve um promenor que me intrigou, o que aconteceu ao envelope que O Bill deu à psicologa? Será que foi parar às mãos do Sargento Cunningam? Bom e a cereja no topo do bolo foi a ratazana que aparece no fim do filme. Outra observação a fazer é que quando os policias vestiam os seus uniformes de gala parecia mesmo que se preparavam para invadir a Polonia. :) Recomendo.

luisjorge disse...

É certo que o filme distrai e até entretem mas é duvidoso...Não andasse Scorcese atrás da estatueta dourada que a coisa teria corrido melhor!
Lembram-se de Crash, os passos são os mesmos. Em 2006 a academia gostou, em 2007 Scorcese fez o jeito á acedemia e esta agradeceu...todos felizes menos eu!
Não me mal interpretem, faço apenas justiça ao Touro enraivecido

Rui disse...

É verdade que a estatueta surgue como pano de fundo, mas convenhamos que o filme é bastante bom. Se o ano cinematográfico tivesse sido mais rico, o Scorsese ficava a ver o Oscar a voar, mas temos que ser justos. Se já fez filmes melhores, isso cada um tem a sua opinião, eu acho que o Goodfellas é o melhor, mas no que toca a prémios, está sempre sujeito aos filmes que foram editados nesse ano.